quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Facebook também é cultura! Rico debate gerado por essa matéria no facebook


INDECENTE!
FOI O QUE ME DISSERAM SOBRE ESSA GREVE.
LEIA ABAIXO E TIRE SUA CONCLUSÃO.
Indecente é um senhor de idade que em três anos já teve mais de trinta vezes uma faca enfiada no pescoço,ou uma arma apontada para sua cabeça trabalhando como cobrador para ganhar míseros 780,00 reais e um cartão alimentação de 105,00reais.
E se isso for pouco, indecente é um pai de família que ameaçado numa estação tubo pediu para mudar de lugar e não sendo atendido foi espancado e morto de tanta porrada que levou,e achando isso pouco, indecente foi o cobrador que na estação Winston churchill levou cinco tiros por não deixar usuário passar sem pagar no dia que a passagem era 1 real ,pois não se esqueçam que além de cobrar passagem tbm carregamos a função de segurança,mas é claro que sem colete e arma,e sim muitas vezes em tubos isolados no meio do nada sem nenhuma proteção sendo obrigados a ficar sete horas sem ir ao banheiro e expostos as condições do tempo apertados em minúsculos bancos com isso acarretando vários problemas de saúde.Isso sim para mim é ser indecente!
De: Ewerton Dopiaty

 Vejam que debate interessante essa matéria gerou no face!


·   SSrta.C. Ta certo. Lamento por estarem te OBRIGANDO a exercer esta profissão. Lamento muito pelos exemplos citados, mas se eu estou trabalhando em um emprego que não garante minha segurança ou não remunera meus esforços, eu me demito e vou procurar emprego melhor. (Como já fiz várias vezes. Sem prejudicar ninguém) Não garantir o mínimo da frota nas ruas é uma vergonha, indecente e representa um descaso para com a população.
quarta às 12:56 · Curtir · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/372396_100002276717615_737535288_q.jpg
Ewerton Dopiaty o Prefeito Luciano Ducci acabou de dizer que estamos desrespeitando ordem judicial,aí eu pergunto para ele o que ele nos diz sobre nossos direitos humanos que são totalmente desrespeitados,ao trabalharmos em condições sub-humanas de trabalho??? Isso porque esses direitos são muito maior que uma ordem judicial,pois varem no mundo todo.
Eu trabalho em ônibus e graças a Deus nunca fui assaltado,mas não é por isso que vou fachar os olhos para os que estão do meu lado,até mesmo porque não luto apenas pela categoria de operadores,e sim pelos problemas sociais em geral como você pode conferir em meu blog.
quarta às 13:01 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta. C-Ewerton Dopiaty, se a situação é tão ruim, por que não pedir demissão é procurar outro emprego?! Quem esta obrigando a frágil e indefesa classe dos cobradores e motoristas a trabalhar? Eu já pedi demissão e mudei de emprego algumas vezes por não me conformar com as condições de trabalho. Eu acho engraçado você lutar pelos problemas sociais e apoiar uma revindicação tão grosseira e que esta trazendo o caos para o restante da população que depende deste serviço público de transporte.
quarta às 13:05 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/371497_100000997915878_579422060_q.jpg
Sr.L-· Amigo deSrta.C
Ewerton, você quer dizer que o fato da Prefeitura e das empresas de ônibus não agirem adequadamente lhes garante o direito de não agir também? Me desculpe, mas se você pensa isso você está enganado amigo. Reconheço os inúmeros problemas elencados por você, e sei que existem tantos outros, mas isso não lhes garante o direito de desrespeitar uma ordem judicial, o que é crime, nem lhes garante o direito de prejudicar toda a população de uma cidade que como vocês são trabalhadores tentando ganhar a vida nas condições precárias que lhes são concedidas.
quarta às 13:06 · Curtir · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/372396_100002276717615_737535288_q.jpg
Ewerton Dopiaty E mais, não são apenas cobradores e motoristas que morrem e sofrem com isso,mas também muitos usuários,que não podem simplesmente aderir a outra opção como mudar de emprego,eles são obrigados a encarar essas super lotação como muitos funcionários são obrigados a encarar essas condições de trabalhos para poder alimentar seus baixinhos em casa.
quarta às 13:10 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
 Srta.C-E vocês resolvem este problema tirando de circulação todos os ônibus?! Espero que a consciência dos envolvidos esteja tranquila com a demissão de algumas pessoas que não estão conseguindo ir trabalhar. Se não a demissão, mas o desconto no salário. Tenha certeza que as pessoas preferem a lotação em um ônibus do que a falta de ônibus.
quarta às 13:12 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Mas  Srta.C ...reflita! Todos nós não concordamos com o que a população da Grécia está certa. Lá o quebra-quebra tá geral! Mas greve sem efeito-colateral não existe. Na França eles param mesmo, na Bélgica, nos Estados Unidos...em qualquer lugar! Daí a gente defende...mas quando nós somos os prejudicados (nem que seja indiretamente ficamos indignados!) e falando em estado de direito. E quem cuida do estado de direito? O judiciário ¨podre¨...não tem que cumprir decisão da justiça mesmo! Até porque quem deveria prender, também entrará de greve! A Inglaterra resolveu isso...através dos conselhos permanente, aqui é só em ano eleitoral. Na da é perene!
quarta às 13:34 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- As paralisações na Europa são em todos os setores. Você realmente quer comparar o caos europeu em plena crise com a situação que vivemos aqui?! Desculpe, mas anarquia não é comigo.
quarta às 13:37 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash2/186631_1321186671_6114925_q.jpg
Sr.M.R.- · 21 amigos em comum
È  Srta.C ninguem é obrigado a fazer o que não quer ,nosso salario nós mesmo é que construimos, trabalhando ou estudando muito, acho injusto com a papulação de curitiba o que sindicado esta fazendo ,primeiro greve e depois a conversa. Não é prefeitura ou empresas de onibus que estão sendo prejudicado é o povo de curitiba que não tem nada a ver. Acha que com pressão e com greve pede aumento, prejudicando pessoas inocentes, sabemos que salario de motorista e cobrador tem que melhorar ,masi o sindicado em vez de conversar faz greve. Aliais sindicado só faz greve e toma dinheiro do povo.
quarta às 13:38 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C-Exatamente Sr.M.R.. Esse pensamento é respaldado e repercutido por fracassados e acomodados que não quiseram se desenvolver profissionalmente ou através do estudo e revindicam melhores salários pela estupidez que prejudica todos nós. Eu já trabalhei em dois empregos e ainda fazia faculdade. Se eu consegui, esses profissionais também conseguirão.
quarta às 13:40 · Curtir · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/371497_100000997915878_579422060_q.jpg
Sr.L. · Amigo deSrta.C
Engraçado pleitear por justiça enquanto ao mesmo tempo está zombando dela. Relembrando mais uma vez, que não importa quão corrompido seja o judiciário, descumprir decisão judicial é crime. Sem falar que um cidadão que só pensa em si mesmo, ou na sua categoria, deixando de pensar na comunidade, em quantas pessoas estão sofrendo prejuízos, em pessoas que perderam consultas marcadas pelo SUS, em quantas pessoas que perderam entrevistas de emprego ou o próprio emprego por isso,enfim tantos outros, não merece mais do que o desprezo dos outros.
quarta às 13:41 · Curtir · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr.A.P.- A é! Então leia o que a Ministra Eliana Calmon quer fazer com os Magistrados!
quarta às 13:41 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.-Pergunte se rico ou capitalista que nem o Daniel Dantas cumprem as decisões!
quarta às 13:42 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Veja a fila de precatórios??
quarta às 13:42 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Veja se a justiça desse país tem alguma moral para setenciar alguma coisa!
quarta às 13:42 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- O problema não está no movimento, e muito menos na população. Mas sim no sistema perverso da grande cidade de Curitiba (agora com os mais altos indices de criminalidade do Brasil) possui!
quarta às 13:43 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/371497_100000997915878_579422060_q.jpg
Sr.L- · Amigo de Srta.C
Meu caro, eu apoio tudo que a Eliana Calmon fala, mas não estou falando unicamente de justiça, estou da sua moral, da minha e de todos os envolvidos, do caráter das pessoas, enquanto um continuar usando o argumento de que não faz isso pq o outro também não faz, nunca sairemos do buraco. A revolução começa dentro da gente.
quarta às 13:43 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Um sistema de transporte feito para beneficiar empresários que só querer dilapidar o patrimonio publico
quarta às 13:44 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.-Mas eu estou falando de moral também...]
quarta às 13:44 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Quando é na Grécia...todos nós apoiamos!
quarta às 13:44 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C-Altair, só para entender, você realmente quer acabar com a mais-valia de um dia para o outro?! Nem Marx foi tão ambicioso.
quarta às 13:45 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.-Será que o povo da Grecia está errado??
quarta às 13:45 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/371497_100000997915878_579422060_q.jpg
Sr.L-· Amigo deSrta.C
Então pare e pense um pouco se há a necessidade de prejudicar todos os cidadãos da cidade? Cumprindo a liminar, ou apenas respeitando os 30% protegidos por lei vocês conseguiriam o mesmo que vão conseguir prejudicando a coletividade, o problema que alguns poucos acabam por denegrir a imagem de toda uma categoria.
quarta às 13:46 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Agora...será que alguém refletiu se realmente a essas pessoas se dá condições dignas de trabalho?? TERCEIRIZAÇÃO, PRECARIZAÇÃO, PERICULOSIDADE...
quarta às 13:46 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- Este seu argumento foi respondido no outro tópico pelo Sr.R.M. . A situação é totalmente diferente.
quarta às 13:46 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P. MUitos da iniciativa privada não reclamam porque são ameaçados, com medo do tal MERCADO, que é o DEUS que a tudo governa segundo os burocratas liberais
quarta às 13:46 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- Você sugere uma URSS para nós?
quarta às 13:48 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/371497_100000997915878_579422060_q.jpg
Sr.L- · Amigo de Srta.C
Altair, concordo e defendo que vocês merecem melhores condições de trabalho, porém a maneira que vocês estão pleiteando é absurda, desnecessária e desmedida, como dito anteriormente, não é porquê meu vizinho é mal-educado, meu governador é corrupto, nossos governantes uns crápulas que temos se ser como eles! Do contrário, devemos dar exemplo de respeito a cidadania!
quarta às 13:48 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Mas eu concordo contigo! Não temos posições antagonicas...
quarta às 13:49 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Só que somos todos vitimas: esses coitados, a população em geral, os empresarios serios que não conseguem entrar em concorrencias justas...
quarta às 13:49 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173806_100002673542157_1295440406_q.jpg
Srta.M.C Amiga de Dep Anibelli Neto e outros 11
A GREVE DOS TRABALHDORES DO TRANSPORTE COLETIVO É JUSTA , SIM . NEM IMAGINO COMO VIVE UMA FAMÍLIA COM ESSE SALÁRIO DE COBRADOR E MOTORISTA DE ÔNIBUS ... VAMOS PATRÕES ... JUSTIÇA !!
quarta às 13:51 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- É justa para quem?! Para os acomodados que não se esforçam em conseguir um emprego melhor?
quarta às 13:54 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Mais uma vez chegamos a discussão viciosa: vivemos um círculo vicioso! Algo como um sistema de cabresto nordestino! Melhores condições para uma população em geral, só se consegue com um ESTADO INDUTOR. As politicas publicas influnciam diretamente na vida de cada um. Grande se falou em licitação do sistema de transporte, ALGUEM DEU BOLA PRA ISSO!?? Todo mundo ficou omisso. Algum de nós luta contra a terceirização e a precarização dos serviços básicos de saúde, educação e segurança; que é isso que o nobre governador quer fazer!? Duvido...sabe por que?? Por que os liberais gostam da concorrencia e do ser humano egoista e que só pensa no individual. Querem que nós tenhamos a linha de raciocinio norte-americana: THE WINNER TAKES IT ALL! E vcs grevistas são apenas LOSERS...não é assim porque a sociedade capitalista daqui a algum tempo não vai mais existir, porque é um modelo insustentável. LUCROS para poucos, e quando há prejuizos, daí existe o socialismo! Orçamento: cortem os salarios dos deputados, reduzam as camaras federais, as assembleias legislativas e acabem com as camaras municipais. E que se institua a pena de morte para quem é corrupto! Pronto...(falei!)
quarta às 14:09 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/371610_100000700068861_688671081_q.jpg
Claro que essa greve é horrível pra todo mundo, o trânsito está caótico, com chuva então, nem se fala, aliás o ano começou muito mal para os "poderosos", no Rio, na Bahia, Curitiba, etc... vigilantes, Pms, Bms, talvez a Civil, talvez os bancários, enfim, uma lista de profissionais e serviços insatisfeitos com as condições de trabalho que são, no mínimo, desrespeitosa com o trabalhador....Quando esse ou aquele profissional faz grave, nunca pensa nos que serão prejudicados, da mesma forma que o "patrão" nunca pensa se seu funcionário, estatal ou não, está conseguindo sobreviver dignamente com o salário que recebe. A reivindicação por melhores salários e condições de trabalho, é um direito de todas as classes, se vão conseguir o que pleiteiam fazendo greve ou não, deveria ser uma preocupação não dos trabalhadores, mas dos patrões, dos políticos, dos que tem o poder de decisão, mas eles estão ocupados demais cuidando dos seus próprios interesses. Como não apoiar essa greve? Pena que saem muitos prejudicados, mas não há outro jeito de tratar a arrogância dos patrões......................
quarta às 14:20 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Então...no caos é que se instalam as maiores aviltações aos direitos dos cidadão!
quarta às 14:21 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- É no caos que se começam as guerras também.
quarta às 14:26 · Curtir · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Na Bahia, no RJ e aqui. Se bem que no Brasil falar-se de direito da população beira a uma anedota. Quando o poder publico não está nem aí eles usam frases tais como: ¨não há possibilidades tecnicas de implementação de melhorias!¨ Tradução: dane- se voces! ou então para eximirem-se de culpa: ¨olha no principio não estavamos envolvidos nesses projetos, que é uma demanda de governos anteriores!¨ Tradução: não estamos nem aí! QUANDO ASSUMIRAM NÃO SABIAM DOS PROBLEMAS? SERÁ QUE NÃO TIVERAM TEMPO PARA FAZER UM PLANO DE CONTIGENCIA?? EVITAR UMA GREVE? NEGOCIAR MELHORIAS? PREVENIR A POPULAÇÃO? GARANTIR SERVIÇOS ESSENCIAIS?? É um grande arremedo de ser humano, estes que nos representam nas esferas de poder, pois esse poder é delegado; e e esquecem que não vivemos na vassalagem desde o seculo XV. A quem interessa o caos? A mim? A vc Ademir?? A Camila? A nossas familias?? NÃO DUVIDE QUE AMANHÃ HAVERÁ ALGUM OPORTUNISTA TIRANDO PROVEITO DESSA SITUAÇÃO, COM UM TAL DISCURSO DE: ¨AGORA QUE MEDIAMOS A SITUAÇÃO!¨ Pergunta que não quer calar: afinal o Sr. Vereador Denilson Pires não era Presidente do SINDIMOC? Por que ele não intercede na calada da noite??
quarta às 14:28 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/371610_100000700068861_688671081_q.jpg
Seria o cúmulo mesmo, inaceitável, se os políticos fizessem greve para aumentar seus próprios salários. Mas eles não dependem de ninguém pra isso, aprovam e pronto, a população que engula. De quanto foram seus aumentos mesmo? Quanto estão ganhando os vereadores? Os deputados federais, estaduais, senadores, a presidenta? Todos, sem exceção, aumentaram seus ganhos. E aquela reunião na assembléia legislativa, na "calada" da noite, foi para que mesmo? E quantos políticos de Curitiba são donos de empresas de ônibus do transporte coletivo? Como será que ganharam essas licitações? O trabalhador tem que ser mais respeitado.......Merece um salário melhor...
quarta às 14:56 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 2
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash2/186631_1321186671_6114925_q.jpg
Justo sim Mel, mais injusto a população sem onibus, é injusto a pessoa estudar a vida inteira, ou correr atras de algo melhor financeiramente. Temos que fazer o salario por merecer. Tem que melhorar sim o salarios não só deles como da policia ,bombeiro ,professor ,domestica e etc..... Mas não tomando atitudes como sindicado de motorista e cobradores fizeram ,prejudicando quem não tem nada haver, e porque uma greve no ano de eleição. Sera que não tem um dedo politico.
quarta às 15:35 · Curtir · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/371169_673960825_1539691881_q.jpg
Sr.V.S. · Amigo de
ahhh apoio a classe!! merecem mesmo!! presenca nem sempre notada mas ausencia sentida!!! donaSrta.C nao eh pq vc tem estudo pq vai ficar metendo pau a torto e direito .... se vc teve oportunidade ou condicoes de melhorar! Parabens ! Mas naum veem humilhar quem talvez vc nem saiba a situcao que passa dentro de casa! Cada dia eh uma guerra pra comer.... nao interessa a sociedade! Ela se vira! Pq quem ker trabalhar vai atras ... idem quem tinha compromissos!! Agora vao reclamar deles que estavam reveidicando diretos ! Ahh faz meu favor!!!
quinta às 03:30 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 2
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- Desculpe Vinicius Dos Santos, eu não tive oportunidade, eu FIZ minhas oportunidades. Em um determinado período da minha vida eu tinha dois empregos e ainda arrumava tempo para fazer curso técnico. Determinação meu querido, só isso. E não me entenda mal, mas você não entendeu a motivação das reclamações. A questão não foi a greve, mas sim, a sacanagem de não disponibilizarem um mínimo da frota para que as outras "classes" pudessem trabalhar. Não vou me explicar aqui meu querido, só eu sei da minha vida e dos sacrifícios que fiz para conciliar estudos com trabalho.
quinta às 12:13 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/371169_673960825_1539691881_q.jpg
S.V.· Amigo deSrta.C
Mas o minimo ja nao seria greve! O que vc entende por greve senhora inteligente??? Volta entao para escola estudar um pouco mais!
quinta às 12:25 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C-Greve em setores públicos precisam manter o mínimo do contingente. Mas na boa, não to afim de perder tempo com imbecis hoje. Seja educado e ganhará minha atenção.
quinta às 12:48 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Mas uma vez repito! O que estamos discutindo aqui é inoquo quanto ao que é prejudicial a si próprio, a fulano ou a uma coletividade. O que aconteceu em Curitiba, e acontece no Brasil não se refere a acharmos quem vai ou não ser prejudicado! NÃO EXISTE GREVE ONDE NÃO HAJA EFEITO COLATERAL...de jeito nenhum! Os cobradores e motoristas estão certos? Estão...Os policiais estão certos? Estão...A população está correta pelo direito de não ter segurança e usar o transporte coletivo? Está com certeza! Então o problema está no sistema nefasto instalado nesse país dos previlegios para poucos. O Poder Publico e os Empresarios Sanguessugas se beneficiam disso tudo, porque não tem senso social e minimamente se preocupam com o povo. Veja o caso da SUPERVIA no RJ. É um parceria público-privada, sendo que a parte estatal depois de 10 anos só comprou 4 trens (que ainda não foram instalados!) e a parte privada ¨nenhum...E SABE O QUE ACONTECEU COM A CONCESSÃO??? Foi renovada por mais 25 anos...GENTE! Estamos nos jogando uns contra os outros, e as benesses estão sendo divididas por esses imbecis sem carater que se instalaram dentro do Poder ou usufluem dele! VAMOS NOS UNIR, AO INVÉS DE DIVIDIR. Só que se a greve do Sindimoc não tivesse sido forte e com adesão total teria se arrastado por semanas, o que seria pior! QUANDO FALAMOS DE ESTADO DE DIREITO, TEMOS QUE PENSAR A QUEM O EXECUTIVO, O LEGISLATIVO, O JUDICIÁRIO E A MIDIA ESTÃO SERVINDO!? AO POVO?! AOS TRABALHADORES?? A POPULAÇÃO EM GERAL? AO EMPRESÁRIOS HONESTOS? AOS AUTONOMOS? NÃOOOO....APENAS A ELES PROPRIOS. Como dizia George Orwell, quando escreveu o Livro ¨1984¨ já no fim da segunda guerra: ¨A MASSA MANTEM A MARCA. A MARCA MANTÉM A MIDIA. E A MIDIA CONTROLA A MASSA.¨
quinta às 13:54 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash2/186631_1321186671_6114925_q.jpg
temos visto em algumas greves que afetam diretamente a população é que os servços são paralisados totalmente, o que é uma afronta à lei de greve (lei nº 7783/89, art. 10 c/c art. 11), pois os serviços essenciais não podem ser paralisados. A inobservância do disposto na lei de greve faz com que tal greve seja declarada ilegal pela justiça do trabalho, o que dá o direito do empregador de cortar os dias não trabalhados do empregado e, no caso de serviços essenciais, tais como transporte coletivo (lei 7783/89, art. 10, V), o dever de contratar trabalhadores temporários para suprir a demanda (lei 7783/89, art. 7º, parágrafo único c/c CDC art. 22, caput e parágrafo único). O empregador pode até não cortar os dias não trabalhados dos empregados em caso de greve ilegal, pois trata-se de um direito seu, porém deve proporcionar à população um serviço contínuo, ao que o simples descumprimento deste dever dá ensejo à que qualquer cidadão postule uma ação requerendo a indenização pelos danos morais sofridos, bem como pelos danos materias caso comprovados (CDC, art. 22, caput e parágrafo único). Além da indenização a cada consumidor prejudicado, a empresa de ônibus também poderá ser compelida a indenizar a coletividade, em caso de não contratação de trabalhadores temporários após declarada ilegalidade da greve de seus motoristas, através de ação popular que preferencialmente será postulada pelo Ministério Público (CDC, art. 81, parágrafo único c/c art. 82, I). Diante do exposto vê-se claramente que a população não precisa de apenas se indignar com as greves de ônibus ou qualquer outro serviço essencial, ao que pode se ver indenizada pela violação ao seu direito de ir e vir a título de danos morais, bem como se ver reparada por quaisqier outros danos oriundos de greves ilegais.
quinta às 14:02 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash2/186631_1321186671_6114925_q.jpg
Alem de ser motivador da greve ser um ato Politico , é ilegal tbm.
quinta às 14:03 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- 
Não vamos entrar no mérito da Lei! E sim do fato motivador...senão não iremos chegar a lugar nenhum. O que estamos querendo expor é a total falta de comprometimento do Poder Publico e dos empresários oportunistas com a População. VIVEMOS UM...Ver mais
quinta às 14:09 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.-Agora entendi! Acho que voce não tem moral pra dizer nada, porque vi que voce é assessor de uma das familias beneficiadas por esse sistema nefasto. ENTÃO VOCE SR. MARCO RODRIGUES é conivente com tudo isso que acontece. O QUE VOCE ACHA DE SE FAZER UMA LICITAÇÃO MORAL DO SISTEMA DE TRANSPORTE E TIRAR DAS MÃOS DA FAMILIA DO SR. OSMAR BERTOLDI A CONCESSÃO DO TRANSPORTE PUBLICO DE CURITIBA.
quinta às 14:13 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.-LEGAL SR. MARCO POR MUITAS VEZES NÃO É SER ÉTICO E NEM MORAL.
quinta às 14:13 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- E advirto  Srta.C  que esse tal de Marco Rodrigues é um daqueles oportunistas que eu falei que ia tentar tirar proveito da nossa discussão! Perguntemos a ele, quantos dias o chefe dele: Sr. Osmar Bertoldi trabalha por semana e quanto ganha as custas do povo? Assim ele vai citar um monte de leis para justificar os beneficios que essa raça odiosa mantém as custas do suor do povo!
quinta às 14:21 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 2
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Não passa de um ASPONE...ainda vem com esse papinho de construção de salário. Pergunte como ele constrói o dele???
quinta às 14:22 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 2
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Politica não é profissão Sr. Marco Rodrigues, é obrigação para com quem mantém os seus previlegios e do seu chefe! Tem coragem de publicar o teu contracheque...pede pra ele o contracheque Srta.C ? Ainda de um partido de direita, sustentáculo de ditadura!
quinta às 14:25 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash2/186631_1321186671_6114925_q.jpg
Altair eu dependo e minha familia tbm do transporte publico para me locomover e outra licitação e publica, qualquer um pode participar, seria legal se pudesse dar 100% de aumento ao motorista e cobradores seria motivador né. Todo mundo Feliz. Seria legal se pudéssemos resolver todos os problemas que existe. Mas tudo nesta vida tem um orçamento, e cabe ao administrador publico o nosso próprio dinheiro, não é só motorista e cobradores precisam ser motivados mais sim ,professores da rede publica municipal a saude e etc......E o Senhor que Supevisor do banco Brasil e que provalmente sabe com funciona orçamento publico ou privada.
quinta às 14:29 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C-
Desculpe  Sr. A.P. , mas vou ser imparcial nesta questão do  Sr.M.R . Meu pai foi assessor parlamentar por muitos anos, também trabalhou para algumas pessoas questionáveis, mas era o trabalho dele. Um cobrador não consegue desempenhar as funções de assessor porque não estudou e muitos, não se preocuparam em estudar. Me perdoe, mas esse papo de esquerda e direita não cola mais. O PT aprendeu a privatizar e a ideologia, entre os partidos relevantes, acabou. O que você propõe Altair?! Uma ruptura com tudo o que conhecemos e a implantação de mais um fracasso socialista? A dinâmica do mundo é outra.
quinta às 14:30 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- 
Sr. A.P., também concordo com seu posicionamento. O poder judiciário se fundamenta em cima de leis e não da justiça, e como você disse, muitas ações podem ser legais mas não são morais. Agora me perdoe, fazer greve e prejudicar toda a população é complicado. Ontem estava vendo um protesto, uma carreata promovida por polliciais e seus familiares em prol da aprovação da emenda 29. Os caras prejudicaram todo o transito da av. das torres para fazer aquela baderna. O que aquela população fez contra eles? Por que eles não vão se manifestar na frente da assembléia. Pra mim são um bando de covardes.
quinta às 14:34 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- 
Mas citar um emaranhado de leis pra justificar o que?? Que o trabalhador que é empregado da familia do chefe dele, deve continuar a ganhar R$ 780 e um vale alimentação de miséria. E vir com o argumento de CONTRUÇÃO DE SALÁRIO, beira a insanidade moral. Deveria estar recluso! Mais uma vez defendo a minha posição: REDUZIR ESSA MALDITA CAMARA FEDERAL A MENOS DE 100 DEPUTADOS, A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A MENOS DE 10 VEREADORES, 1 SENADOR POR ESTADO e acabar de vez com as Camaras Municipais. O partido dessa figura blindou o Joao Claudio Derosso e ele vem aqui querer discutir lei de greve...blá! blá..blá..não está nem aí pra ninguém. É revoltante. O problema não está nos grevistas, não está na população. ESTÁ NESSA RAÇA MALDITA DE POLITICOS, E NO EMPRESARIADO PODRE!
quinta às 14:35 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Aliáss...antes que ele me corrija: Assembléia a menos de 10 deputados!
quinta às 14:36 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash2/186631_1321186671_6114925_q.jpg
Altair, Osmar não se elegeu sozinho.O povo elegeu. E outra quem trabalha tem direito a receber. Este é meu trabalho que amo em fazer, podendo ajudar muita gente. Mas não vou falar do seu ,acho que muito satisfatorio a vc tbm, e outra eu sou cidadão comum antes de Assessor e tenho opinião propria, opinião que venho a colocar é minha. Não a dde outra pessoa, não entendo a sua revolta.
quinta às 14:36 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C-Não concordo. Não é preciso reduzir o número de políticos, mas sim, melhorar a qualidade dos mesmos. Fico triste quando vejo pensamentos radicais como o seu. Esta mais preocupado em reinventar a roda ao invés de simplesmente fazer um alinhamento dos pneus para que a direção seja corrigida.
quinta às 14:37 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- Sr. A.P. , o CNJ é um exemplo de tentativa de realinhamento do poder judiciário. O problema que o meio político, ou seja, o Executivo e o Legislativo são comandados por políticos pré históricos, e as renovações são a alternância de gerações. A Renata Bueno é cria do Rubens, assim como o marido Juliano e irmão da Cida Borgheti. Ou seja, dois vereadores atrelados a deputados federais. Isso é renovação?
quinta às 14:41 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- 
Falta orçamento??? FALTA É VERGONHA NA CARA....vou começar a citar também um monte de artigos de ordem moral, filosofica, historica e geografica através dos tempos! E provar que o que acabou com certas potencias de outrora e povos antes prosperos, não foi a desobediencia a lei. MAS SIM A FALTA DE VERGONHA NA CARA DOS POLITICOS, e o viver a custa do povo. Foi assim em Roma, no Imperio Bizantino, na França do Seculo XVIII...esse cara é um daqueles que chamam o trabalhador brasileiro de vandalo e o europeu de manifestante. EU FICO INDIGNADO! O que falta é a construção personalidade ética e moral, nada mais! Não precisariamos de lei, de codigos e nem de livros de conduta se aqueles que detém o poder delegado pelo povo, tivessem o minimo de respeito para com a população e fossem dignos de ser chamados representantes. ESSA PESSOA FAZ PARTE DAQUILO QUE MAIS DETESTAMOS HOJE NESTE PAÍS, QUE É ESSA CORJA DE VAGABUNDOS QUE TENTA JOGAR O POVO CONTRA SI MESMO. ENQUANTO NÓS FICAMOS NOS DEGLADIANDO, ELES ASSISTEM DE CAMAROTE A LUTA DE PESSOAS DE BEM...tanto faz serem trabalhadores, autonomos, sábios, indoutos, brancos, negros. PARA ELES NÓS SOMOS APENAS 12 DIGITOS DE UM DOCUMENTO QUE É USADO UMA VEZ A CADA DOIS ANOS PARA LEGITIMAR A BALBURDIA INSTALADA NESSE PAÍS. Eu fico triste que uma desiquilibrado tenha entrado numa escola e matado 12 crianças numa escola do RJ em abril do ano passado. Deveria ter entrado na Camara Federal, em uma Assembléia Legislativa ou Camara de Vereadores. IA SER ENTERRADO COMO HERÓI por nós população.
quinta às 14:44 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- ‎ Srta.C ...pessoas como essas aí! É que vão tentar barrar a atuação do CNJ...a Ministra Eliana Calmon sofre pressoes, sabe por que? É essa gente que patrocina eventos para Magistrados. Que corrompe advogados, que compra a Midia.
quinta às 14:47 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- O que mais me enoja é a demagogia.
quinta às 14:48 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- E ele não entende a minha revolta. Sabe por que??
quinta às 14:49 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Porque faz parte de um sistema corrompido, podre, repudiado por todos nós! Daí ele vem com aquele discursinho de defesa das instituições, da construção salarial, do estado democratico de direito. Não passa de demagogia! Simplesmente não está nem aí pra ninguém. Quero ver em outubro de 2014 quem serão os financiadores da campanha do chefe dele?!
quinta às 14:51 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash2/186631_1321186671_6114925_q.jpg
nossa que revolta Altair , que pena vc pense assim , imaginamos que mundo não preste que todas as pessoas são corruptas. Se eu me mataria.
quinta às 14:55 · Curtir · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- ‎ Sr. A.P. -, o sistema não é repudiado por todos, se assim o fosse, ninguém mais iria votar. Não generalize sua revolta amigo.
quinta às 14:57 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- 
Espero que daqui a alguns anos lembre dessa grande perola. Mas sou meio darwiniano e não acredito que todas as pessoas são corruptas. Então sendo Darwiniano, acredito que o meio onde elas estão é que constroe a sua personalidade ética e moral. É fácil julgar através de artigos, leis, códigos que muitas vezes beiram a insensatez. É um grande paradoxo, e me custa entender os politicos. Quando se fala de leis trabalhistas, citam competitividade, arcaismo, previlegios, tudo isso! Quando  Srta.C  querem manter as regalias falam em: direito adquirido, constitucionalidade, manutençao das instituições, etc. Só a aquele menos atento essa sutilezas não se fazem sentir. Quando há uma greve, falam em prejuizo a população?? E ELES?? QUE GANHAM BEM, UM DEPUTADO NO BRASIL GANHA MAIS QUE NA ALEMANHA (RESERVADA AS DEVIDAS PROPORÇÕES EM EURO) ...eles quando não vão trabalhar não estão interferindo com a vida da população.QUANTO OPORTUNISMO!
quinta às 15:07 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- Sugere o que amigo  Sr. A.P. ? Uma anarquia?
quinta às 15:09 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Eu??? Sugiro a total refundação de tudo
quinta às 15:10 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 2
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- Mas quem comandará isso? Não me diga que acredita na representação direta do Rosseau né?
quinta às 15:12 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.-
O que me revolta Srta.C  é que o nosso prezado prefeito está em Paris! Roma pegando fogo, e Nero visitando a Torre Eiffel. Por que o Sr. Osmar Bertoldi, já que é um dos prejudicados pela greve, pela familia dele ser dona de várias concessões de transporte coletivo, não ter ido a televisão criticar o prefeito, afrontar os grevistas, tomar qualquer tipo de atitude!??? Eu defendo é começar tudo do zero. Não dá pra conviver com um executivo que tem a queda de 9 ministros em um ano de mandato por corrupção; um governador que quer dar para a iniciativa privada serviços que são essenciais para o cidadão; uma assembeia legislativa podre; uma camara municipal sem utilidade; um judiciario com os Gilmar Mendes da vida; empresários que jogam nas deficiencias da lei e não nas leis do dito mercado; sindicatos pelegos; e também cidadãos que querem dar um jeitinho pra tudo. NÃO DÁ!
quinta às 15:16 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Dizem que o Mundo vai acabar em 21/12/2012. Para mim já acabou, o que falta é oficializar>
quinta às 15:17 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- O que Péricles, Socrates e Platão ensinaram na Grécia antiga foi Politica, e quem não participava das discussões era chamado de IDIOS. Daí vem a palavra ¨idiota¨ que quer dizer: aquele que é omisso! AO LONGO DOS TEMPOS CONSEGUIMOS INVERTER A LÓGICA DA PALAVRA.
quinta às 15:19 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/174147_100000054303312_415305499_q.jpg
Sr.R.M. · 3 amigos em comum
Caro Altair, talvez o questionamento da  Srta.C  esteja combatendo exatamente esta questão. Vamos por partes.

Primeiro, essa informação sobre o Ducci é mentira. Ele tava no jornal da RPC falando sobre a greve ontem.
 

Segundo, enten
di que você defende começar tudo do zero, e é justamente esta a pergunta. Quem irá organizar este recomeço? Não serão pessoas que estarão representando um interesse de classe? Esses não seriam políticos de alguma forma? Ou você acredita na representação direta, em que as pessoas falam em nome próprio?

Por fim, desculpe-me, mas a Grécia Clássica não tinha 190 milhões de pessoas e, os que haviam, a minoria era considerada cidadãos aptos a participar da política. 

Contextualize e problematize esta questão de forma mais realista.

Me perdoem a intromissão na discussão, mas criticar o que conquistamos afirmando que não temos nada e o mundo acabou é um erro. Nós vivíamos em um regime militar sem direito a escolher nossos representantes de maneira ampla, também não podíamos nos expressar livremente. Vamos valorizar isso e utilizar estes meios para fazer a diferença nas urnas e na atuação social de cada dia.

Não adianta cobrarmos dos políticos se não fizermos nossa parte.
Sr.R.M.
quinta às 15:28 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C-
O Ducci desconversou sobre a greve ontem... ficou com aquele papinho técnico e jogando a responsabilidade da análise para a equipe. Eu não vejo problema no número de pessoas. Poderíamos ser 1 bilhão de pessoas, com tanto, que fossemos uma sociedade interessada e preocupada com questões desse tipo. E me desculpe, mas eu cobro dos políticos e não tenho a obrigação de fazer nada, afinal, eles foram eleitos para representar nossos interesses. Eu tenho obrigação de cobrá-los sr. Sr.R.M. .
quinta às 15:33 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/174147_100000054303312_415305499_q.jpg
Sr.R.M. · 3 amigos em comum
Cara  Srta.C , em nenhum momento quis ser o dono da verdade, não entendi tamanhã indignação ao argumentar o meu comentário.

O Ducci teve uma fala genérica e incerta, mas ao mesmo tempo, compareceu e enfrentou o problema, não da melh
or forma, mas enfrentou.

Nunca vivi um modelo de democracia direta, não nessa vida, mas já participei de alguns conselhos e representando pessoas. Nessas reuniões era difícil chegar em um consenso com apenas 9, 13 pessoas no máximo, imagine estabelecer um consenso entre 1 bilhão de pessoas. Seria muito mais difícil.

Eu entendo a sociedade como um conjunto de sistemas e interesses, nesse sentido, se eu, enquanto membro da sociedade civil, que não exerço cargo representativo, mas, não vejo meus interesses sendo contemplados pela discussão dos parlamentares eleitos para me representar, eu preciso fazer alguma coisa, ou não poderei me entender mais como parte de algo, mas sim, serei um objeto de alguém, que não pensa e não age por conta própria.

Me perdoe Camila Ferreira, mas não estou em um bom dia hoje para discutir com você ou outra pessoa.

Encerro minha participação.
Sr.R.M.
quinta às 15:39 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.-
Caro Rodrigo Moritz realmente, eu aceito humildemente sua explanação. Também concordo na posição da Srta.C  e me sinto a vontade em dizer que a minha opinião pessoal não é correta no ambito coletivo, pois todas as vezes na historia da humanidade em que povos refundaram instituições ou fundaram nações foram no aspecto personalista. Deveria ser um movimento organico, onde a propria sociedade se desse conta que é necessário mudar. Porém, nós sabemos que influencias alheias a vontade do povo e que orbitam no cotidiano vão lutar com toda força para que isso não aconteça, tais como: partidos politicos, associações arcaicas, sindicatos pelegos e a midia tradicional. Sendo assim, a dificuldade é imensa e não devemos ter esperança a curto prazo. Gostaria que pessoas como voce, a Camila, e outros tivessemos esse senso de alertar as pessoas de bem sobre os oportunismos e as consolidação de leis nocivas, que vão em determinado momento influenciar diretamente na vida delas. O correto seria um movimento revolucionario de instituições!
quinta às 15:40 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Porém, se fosse pela minha vontade pessoal. Seguiria meu instinto nazi-facista-comunista-anarquico...pegaria o
quinta às 15:41 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P. Diogo Thacy Mainardesrdi, Carlos Alberto Sardenberg, Miriam Leitao, 513 deputados, o Supremo, empresários corruptos, sindicalistas pelegos e os enforcaria em praça publica.
quinta às 15:42 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/274450_100002657947517_1395748509_q.jpg
Srta.C- Ok  Sr.R.M. , me sensibilizo com o seu problema. Reprovar duas vezes é complicado. Quem sabe um dia você estude mais e deixe de choramingar. A vida nem sempre é justa meu amigo. Tenha um bom dia.
Sr. A.P. , se você mesmo concorda que sua opinião esta errada no ambito coletivo, eu também não tenho mais nada para dizer. Bejinhos.
quinta às 15:44 · Curtir · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/174147_100000054303312_415305499_q.jpg
Obrigado Srta.C , mas eu ainda prefiro reprovar duas, três, quatro, enfim, quantas vezes forem necessárias até eu conseguir chegar lá.

Prefiro mil vezes o fracasso do que a inércia que você defende. Continue sendo a dona da verdade
 e deixe que os políticos decidam por você. Alias, limite-se a criticá-los. Quem não consegue fazer melhor, geralmente se limita a este papel comodo.

E me desculpe, não sou homem de choramingar. Eu caio, ao mesmo tempo já estou pensando em como me levantar. Assim eu também darei valor quando voltar a estar de pé.
Sr.R.M.
quinta às 15:47 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash2/186631_1321186671_6114925_q.jpg
concordo com sua ultima colocação Srta.C, diz tudo em poucas palavras. Ahahahhaha, para ter uma condições financeira melhor estude, ou ganhe na loteria. Ai choradeira acabaria. ahahahhaha até minha
quinta às 16:06 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Realmente concordo que no ambito coletivo o que sinto não resolve. AGORA ABAIXO OS OPORTUNISTAS DE PLANTAO...QUE NÃO QUEIRAM PLANTAR ERVAS DANINHAS PARA COLHER NO INICIO DA PRIMAVERA! (Falando em Primaveras! A arabe de um fim sangrento, a aqueles me cometeream desmandos.)
quinta às 16:53 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash2/186631_1321186671_6114925_q.jpg
Nossa profundo isso....
quinta às 16:54 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- É bom que analise profundamente mesmo. Por que alguns tem perfis para serem GESTAPO e SECURITATE de Ditadores. No nosso caso alguns daqueles que detém o poder economico.
quinta às 17:00 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- E também gostaria de enfatizar que os Imperadores caem pelas formas mais vis possiveis, no caso do transporte coletivo de Curitiba. Ouviremos a máxima de Julio Cesar ao ser assassinado 44 A.C. ¨Até tú Marco?¨ Foi assim com PC Farias...talvez voce ainda tenha jeito sr. Marco Rodrigues.]
quinta às 17:02 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash2/186631_1321186671_6114925_q.jpg
Não é oportunismo ,sim sofre na pele ,infelizmente eu e minha esposa precisamos do transporte publico.
quinta às 20:49 · Curtir · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Vamos nos mudar para a Alemanha...lá o trabalhador ¨constroe o seu salário¨...né!? http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Mundo/Alemanha--Greve-leva-ao-cancelamento-de-150-voos.aspx 
http://external.ak.fbcdn.net/safe_image.php?d=AQBxDbin-ElUOvu4&w=90&h=90&url=http%3A%2F%2Fwww.sabado.pt%2Fimages%2Flogo_negocios.jpg 
A greve de cerca de 200 controladores aéreos do aeroporto de Frankfurt, um dos m...Ver mais
Ontem às 16:30 · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- Descer o cacete em grevista brasileiro é fácil...vamos falar agora do país escolarizado da Europa, terceira economia do mundo e onde as leis são cumpridas a risca! Quem é o culpado??? E lá não existe greve politica, é por melhoria mesmo.
Ontem às 16:32 · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/372396_100002276717615_737535288_q.jpg
Olá senhores,fico lisonjeado em saber que as palavras de um cobrador indecente aos direitos do povo e sem força de vontade e determinação de buscar algo melhor tenha gerado um debate tão enérgico como este.Meu amigo Sr. A.P.  fico feliz em saber que existe mais pessoas que se interessam não apenas com seu próprio umbigo,pois como se diz, a grandeza de um ser humano está na sua capacidade de se fazer pequeno para poder se colocar no lugar dos outros e entender o que está por detrás das suas reações...pois é fácil julgarmos os outros sem saber suas histórias de vida só porque nos achamos superiores porque talvez tivemos um pouco mais de oportunidade ou de apoio moral para conseguir um emprego melhor ou fazer uma faculdade.Aí eu pergunto a esses bam bam bam que tanto se gabam por seus esforços e dedicações,quantos doutorzinhos se formam todos os anos,e o que eles tem feito pela sociedade??? Não esqueçamos que o maior Líder de todos os tempos,que foi Jesus jamais sentou no banco de uma escola clássica,mas foi o mais excelente aprendiz da escola da vida.Então minha amiga Srta.C e meu caro Sr.M.R quando vocês se defendem ao dizer que como filha de assessor e o Sr.M.R como assessor,dão a desculpa que ao condizer com os políticos aos quais nem precisamos dizer seus adjetivos,se dão a desculpa de que é o trabalho de vocês e por isso condizem com os mesmos,será que não valeria o mesmo dizer das suas palavras que se não está bom que peça a conta? Mas é claro que não pois nesse caso não é o baixo salário e as mas condições de trabalho que estão em jogo mais sim o "moral" desses assessores que acompanham tantas sujeiras,e como minha amiga Srta.C nos disse eu não poderia ser um deles, pois não tenho "qualificação" para exercer esse cargo,e como a maioria de nossos "intelectuais' dos quais esses assessores fazem parte,no decorrer de seus esforços em busca de conhecimentos,aprendem também o valor e significado da palavra dinheiro,e juntamente com isso o quanto poderão cobrar pela venda de sua"'MORAL".E depois de o assessor vender sua "moral" por míseros trocados,como que fica a situação do povo ?A quem será que ele deverá recorrer por seus direitos?A alguns universitários ou doutores que só se preocupam com sigo mesmos? Bom é lamentável mesmo a situação e ainda por cima tem gente que vem falar sobre a consciência e porque não pedem a conta essa frágil e indefessa classe de cobradores e motoristas,sem ter a humildade de reconhecer a bravura e moral desses trabalhadores que não se venderam como tantos "intelectuais"por aí,e a capacidade de enxergar que esses trabalhadores também fazem parte do povo e como os outros também foram prejudicados com todas essas greves que temos tido por aí,mais ao contrário daqueles que só sabem resmungar e nenhuma atitude tomar deram um exemplo de greve,e mesmo sem "nenhuma intelectualidade"ensinaram para muitos como fazer greve sem bagunça,depredação e vandalismo,mostrando a toda a sociedade a força que o povão tem quando unido,e por isto mesmo incomodando a tantos como nossa amigaSrta.C,o sr.M.R.,e nosso amigo Leonardo pois como a própriaSrta.C disse "É no caos que se começam as guerras",mas é claro que ela se esqueceu de dizer que essa Guerra sempre é iniciada e ordenada por aqueles poucos que detém o poder e ao verem as classes mais baixas subindo na sociedade fazem de tudo para impedi-las.
há 20 horas · Curtir (desfazer) · http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v1/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 2
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.- E a greve dos controladores de voo no aeroporto de Frankfurt? Hein Ewerton!
há 19 horas · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/372396_100002276717615_737535288_q.jpg
É meu amigo  Sr. A.P. ,e veja só o grau de intelectualidade desses controladores de voo,se a situação deles está tão ruim assim, porque será que eles não pedem a "conta"? rsrsrs...Pois eles não são obrigados a permanecer nesse trabalho,e ninguém é obrigado a fazer o que não quer,e como disse nosso amigo Sr.M.R. basta apenas eles se esforçarem e estudarem um pouquinho!Quem sabe o Marcos não resolva dar um passeio nesse país de primeiro mundo e resolva ensinar a eles como se faz?E aí para as coisas voltarem ao normal por lá é bem simples,é só o Marcos consultar a Constituição deles e mandar repor os funcionários com profissionais temporários,pois lá deve funcionar,porque aqui no nosso caso do transporte coletivo é mais difícil ,pois para preencher o quadro normal os empresários não estão conseguindo quem dirá achar funcionários temporários.E no caso da nossa falta de assessor,em alguns casos possa, talvez, o povo recorrer a algum "cobrador" sem instrução para resolver seus problemas como tem ocorrido comigo.
Mas para finalizar o interessante disso tudo,é que podem falar o que quiserem dos cobradores e motoristas,o fato foi que nós mostramos o nosso valor e como ficou evidente a sociedade pode aquentar por muito a paralisação de outras categorias,mas um dia sem cobrador e motorista é um caos total!
http://fazendodiferencadp.blogspot.com/2012/02/desabafo-de-um-cobrador-ao-fim-da-greve.html?spref=ok 
http://external.ak.fbcdn.net/safe_image.php?d=AQBVUbNTSAM6SQjG&w=90&h=90&url=http%3A%2F%2Fimg.youtube.com%2Fvi%2FpPEzrMNRMlg%2Fdefault.jpg 
fazendodiferencadp.blogspot.com
há 11 horas · Curtir · 
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/173384_100002154595081_1882740880_q.jpg
Sr. A.P.-
Esses argumentos engenhosos do mundo-cão do trabalho só tem sentido aqui no Brasil. Onde há gente que não compreende num minimoo grau o que é condição de trabalho decente. Para eles o mais fácil quando há uma revolta ou greve, fazer como Justiniano na Revolta de Nikké. Colocar todos no hipodromos e matar para acabar com o problema. Aí reside o grande dilema dos capitalista enfadonho, porqu por incrivel que pareça hoje em dia não há nem como repor amassa de manobra criada por eles. É o fim do Regime Feudal e da Ditadura Ecomica.
há 10 horas · Curtir
·         http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/372396_100002276717615_737535288_q.jpg
É HORA DE SOMAR 



É hora de somar,de confiar,de virar a página.
Como tantas vezes aconteceu no passado,os homens de boa fé,neste país,estão mais uma vez divididos por uma guerra de palavras.Esta hora de reconstrução da democracia pode ser a hora do reencontro e da tolerância.O consenso indispensável às grandes soluções políticas só será alcançado se conseguirmos que,mediante uma trégua no debate teórico e emocional,os homens que no fundo,pensam do mesmo modo passem a falar a mesma língua e,afinal,se coloquem do mesmo lado.A nosso ver,a divisão é mais preconceitual do que ideológica;há mais desinformação do que desacordo.Trata-se a rigor,de pseudo-antagonistas,divididos por alguns falsos dilemas e equívocos que não resistem ao exame paciente dos fatos envolvidos na discussão.
Acredito que, essencialmente,todos estejamos procurando a mesma coisa.Apenas não confiamos uns nos outros,prisioneiros como estamos de antagonismos passados.Chegou a hora de somar,buscando-se a concordância no essencial ,a despeito da divergência no acessório.A todos que estão sinceramente preocupados em assegurar,ainda que por caminhos diversos,o encaminhamento construtivo da paz social e a superação dos demais problemas nacionais,não resisto em formular,como brasileiro,este apelo final:
Vamos somar? Vamos confiar? Vamos virar a página do passado?
Tentemos,pelo menos. Antes que seja muito tarde.

2 comentários:

  1. PARABENS! VOCE DEMONSTROU HABILIDADE NO TRATO DOS FATOS.ENCERRAR NA HORA E MEDIDA CERTA.O MUNDO PRECISA DE GENTE QUE FAZ. E VOCE FEZ A DIFERENCA! SINTO-ME ORGULHOSA EM TER SIDO SUA PROFESSORA E VEJA:NUMA ESCOLA PUBLICA.FOI UM MOVIMENTO COM JUSTISSIMA CAUSA E SUA CATEGORIA QUE INSISTEM EM DIZER (MENOR) DEMONSTROU UNIAO,DISCIPLINA E MUITA HABILIDADE. E SAIBA NAO E MINHA,MAS FACO DELA A MINHA FILOSOFIA DE VIDA." MAIS VALE A TRISTEZA DE NAO TER VENCIDO QUE A VERGONHA DE NAO TER LUTADO"

    ResponderExcluir
  2. ola ! poxa que debate hein rsrss... eu só não sei se eu dou risada ou se eu chóro , vou dizer porque eu daria risada de alegria ,só de saber que existe pessoas humilde e que defende outras sem interesse algum como por exemplo o sr:ap. e o sr:ewerton pessoas que com certeza ja tivéram dificuldades na vida ou conviverãm com alguém que teve vocês estão de parabéns !
    agora eu vou dizer por que eu chóro !eu chóro por que eu ainda vejo que existe pessoas que acham que as coisas são faceis hahaha para élas devem ser mesmo , são pessoas que não tiverãm dificuldades na vida o contrario daqueles coitados que estavãm fazendo greve !eu falo coitados por que o trabalhador que ganha um ticket de alimentação no valor de R$ 105,00 para mim passa fome , ai vem um cara (sr:m.r) dizer que essas pessoas não deveriam fazer oque fizerãm que não é certo kkkkkk esse cara déve ter um emprego e tanto ou ele esta querendo puxar o saco de alguém lá de cima com certeza é isso ,agora quanto a srta: c humm não sei não , acho que esta só querendo aparecer querendo falar bonito , a vida déla deve ser uma maravilha sem dificuldades nenhuma na vida , tipo assim há enjoei desse emprego vou sair tirar umas férias , agora vou mexer uns pauzinhos e logo consigo outro emprego , humm imagino que éla déve ser uma patricinha .
    será que essas pessoas não entendem que em nosso país onde existem muitos politicos corruptos onde eles deveriam estar preocupados com o povo e não o fazem , é só assim que o povo consegue um pouco de respeito e atenção e digo mais esse sindicato e todos que fizerãm greve estão de parabéns ! pela união e respeito um pelo outro e pela coragem que tiverãm para parar curitiba por alguns dias , exemplo que déve ser seguido pelos sindicatos dos vigilantes que a muito tempo deixa a desejar , e também pelos sindicatos de transporte de valores policia civil e militar .
    nesse país é só assim para conseguir algo , um abraço !.

    ResponderExcluir